grande
JOAO
ali
Covid-19

Região de Catolé-Pombal-São Bento já tem mais de mil pacientes recuperados de Covid-19

A única cidade que não teve nenhum caso é São Domingos.

13/07/2020 06h25
Por: Danilo Almeida
Fonte: BLOG DO CLINTON MEDEIROS
124

O medo pela pandemia de Covid-19 ainda é grande em todos os locais, até termos alguma vacina contra o vírus a vida não consegue voltar ao normal. Mas de fato a quantidade de pacientes recuperados tem sido absolutamente maior do que mortes e até mesmo infectados.

 

Na região do Médio Piranhas que comporta 16 cidades, essas polarizadas por São Bento, Pombal e Catolé do Rocha um número de destaque foi atingido, mais de mil pacientes estão recuperados.

 

Até este domingo, 12 de julho já houve 1381 casos registrados durante poucos mais de 100 dias, mas segundo os boletins oficiais, 1007 destes pacientes estão recuperados. Outros 27 morreram, ou seja, ainda temos 347 pacientes da região, internados ou em isolamento domiciliar, mas vale destacar o número três vezes maior de curados.

 

HOSPITAL – O Hospital referência para tratamento da região, o Regional de Pombal está com 60% dos leitos de UTI ocupados.

 

A TAXA de MORTALIDADE é de 2,0 % na região. 07 cidades já tiveram óbitos de pacientes, outras 09 nenhum.

 

REGIÃO – O Médio Piranhas engloba as microrregiões administrativas de 8ª Catolé do Rocha/São Bento e a 13ª de Pombal, tendo 16 cidades na macrorregião geográfica.

 

 

A única cidade que não teve nenhum caso é São Domingos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias