Quinta, 01 de Outubro de 2020 02:20
83 9 9690-1026
Concursos IFPB inscreve

IFPB inscreve a partir desta segunda-feira para seleção de cursos técnicos com 1.085 vagas em 13 campis da Paraíba

As vagas são para cursos profissionalizantes com duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

13/09/2020 09h21
130
Por: Danilo Almeida Fonte: Click PB
IFPB inscreve a partir desta segunda-feira para seleção de cursos técnicos com 1.085 vagas em 13 campis da Paraíba

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre inscrições nesta segunda-feira (14), para seleção de Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2, com 1.085 vagas distribuídas em 13 campis da Paraíba. As vagas são para cursos profissionalizantes com duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

Os interessados poderão se inscrever até 02 de outubro de forma online no endereço eletrônico do IFPB. Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico,anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM.

 A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química;Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI;Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica;Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O IFPB mantém no Portal do Estudante um catálogo dos cursos ofertados com  informações em textos e vídeos sobre o perfil de cada um. A ideia é ajudar o candidato a escolher o curso que ele mais se identifique profissionalmente.

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, o edital com 60 vagas será
divulgado em breve.

Confira o edital

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias