Quinta, 01 de Outubro de 2020 01:33
83 9 9690-1026
Política Ministério Público

Ministério Público do RJ faz buscas na casa de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio

A denúncia foi oferecida à Justiça Eleitoral, já que Paes é oficialmente um candidato a prefeito da cidade em 2020. (Foto: Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

08/09/2020 11h22 Atualizada há 3 semanas
89
Por: Danilo Almeida Fonte: G1
Ministério Público do RJ faz buscas na casa de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio

O Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu nesta terça-feira (8) um mandado de busca e apreensão na casa de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro.

 

Paes foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) com outras quatro pessoas pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

 

Há equipes do órgão na casa de Paes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A denúncia foi oferecida à Justiça Eleitoral, já que Paes é oficialmente um candidato a prefeito da cidade em 2020. A denúncia foi aceita pelo juiz Flávio Itabaiana.

 

Na semana passada, o prefeito Marcelo Crivella, que tentará reeleição em novembro, escapou de um processo de impeachment depois de ser denúncia pelo esquema que ficou famoso como “Guardiões do Crivella".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias