grande
ali
JOAO
Morre de câncer

Forrozeiro Pinto do Acordeon, morre de câncer aos 72 anos, na madrugada desta terça

Tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto à trupe de Luiz Gonzaga.

21/07/2020 12h37
Por: Danilo Almeida
Fonte: Portal T5
69

Morreu na madrugada desta terça-feira (21), o paraibano Francisco Ferreira Lima, conhecido pelo nome artístico de “Pinto do Acordeon”. O músico tinha 72 anos e fazia tratamento de um câncer na bexiga desde janeiro deste ano, em um hospital de São Paulo.

Nas redes sociais do artista, a mensagem publicada lamentava a morte do cantor. "É com grande pesar que venho anunciar a partida de um grande mestre, de um grande pai, avô e amigo. O céu hoje recebe uma grande estrela, foi-se mestre Gonzaga, foi-se mestre Sivuca, foi-se mestre Domingos e agora o céu recebe esse grande ídolo, Pinto do Acordeon. Que estará eternizado em nossos corações e em sua grande obra. Descanse em paz!".

Pinto do Acordeon, quando menino interessou-se pela música, e era aficionado por acordeon. Pinto fez parte da Banda de Música da cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba.

Tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto à trupe de Luiz Gonzaga.

Foi autor de sucessos consagrados por artistas como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Fagner e Elba Ramalho; além de ter composto junto com Dominguinhos e se apresentado ao lado de Luiz Gonzaga, seu maior ídolo e de quem ganhou uma sanfona. Pinto dizia nunca esquecer das palavras de Gonzaga “Se não tiver a voz de vaqueiro, não tem voz apropriada para cantar forró”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias