Saúde de Paulista diz que erro de digitação causou alteração em número de vacinados “duplicidade de um dos vacinados” - Site PB Real

Noticias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Saúde de Paulista diz que erro de digitação causou alteração em número de vacinados “duplicidade de um dos vacinados”


 A Secretaria municipal de saúde de Paulista/PB emitiu uma nota de esclarecimentos a população sobre uma matéria vinculada em alguns meios de imprensa da Paraíba com relação ao número de doses aplicadas na vacinação contra o covid.

 

Veja abaixo a nota da secretaria municipal de saúde

 

A Secretaria municipal de Saúde de Paulista/PB vem a público prestar alguns esclarecimentos à população sobre uma informação divulgada por alguns veículos de imprensa da Paraíba, onde a cidade de Paulista/PB teria aplicado 207 doses da vacina contra o Coronavírus, sendo que a Secretaria estadual de Saúde enviou ao município apenas 206 doses da vacina como consta nos próprios registros do órgão estadual.

 

Por ventura houve um erro de digitação na lista dos pacientes vacinados acontecendo a duplicidade de um dos vacinados, gerando assim o número de 207 doses aplicadas, onde na verdade o número correto de doses aplicadas é 206.

 

O Erro já foi informado à secretaria estadual de saúde para a mesma fazer a correção no sistema. A Secretaria Estadual nos informou na tarde desta quinta-feira (04) que o sistema ainda está passando por adaptações e não será possível fazer a correção de imediato, tendo que aguardar a estabilização do mesmo.

 

 A Secretaria municipal de saúde está aberta para demais esclarecimento.