Em Catolé do Rocha, idosos acima de 90 anos começaram ser vacinados - Site PB Real

Noticias

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Em Catolé do Rocha, idosos acima de 90 anos começaram ser vacinados

 
A 4ª fase irá imunizar idosos com 90 anos e mais nesta etapa de vacinação. Segundo a secretária de saúde, Dra. Paulina Maia, neste 4º lote vieram 482 doses da CoronaVac: sendo 169 para os idosos dessa fase, onde serão imunizados 100%, 262 doses para o reforço dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente e que já receberam a primeira dose e 51 doses para os trabalhares de saúde que ainda não receberam o imunizante.

“Nesta etapa, estaremos realizando a fase do reforço para aqueles que receberam a primeira dose. Estamos atentos à data para que a dose do reforço seja aplicada com até 28 dias”, explica.

A vacinação ocorre no Centro de Saúde, das 8h às 11h e das 14h às 17h para os idosos. A secretária alerta para os casos dos que não podem se deslocar devido a limitações físicas “que os responsáveis procurem o agente de saúde ou unidade de saúde mais próxima para realizar o agendamento”.

Os trabalhadores da rede pública ainda não foram 100% imunizados. As vacinas enviadas neste último lote correspondem a 6.35% dos 39% ainda restantes.

Informações com assessoria

Imagem: Internet