IFPB de Catolé do Rocha vai receber emenda do deputado Gervásio para construção de ginásio - Site PB Real

Noticias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

IFPB de Catolé do Rocha vai receber emenda do deputado Gervásio para construção de ginásio

O deputado Gervásio Maia (PSB) anunciou que destinará R$ 1 milhão em emendas de bancada para a construção de um Ginásio Poliesportivo no Campus Catolé do Rocha do IFPB. O anúncio aconteceu durante uma visita técnica realizada pelo deputado as instalações do Campus.


Na ocasião, o parlamentar foi ciceroneado pela diretora de Ensino da Unidade Yasmin Ramos e pelo diretor de Administração do Campus Raniery Queiroga. Também estavam presentes o reitor Nicácio Lopes, a pró-reitora de ensino Mary Roberta e o assessor especial da Reitoria Ramiro Pinto e o diretor substituto de obras, Renan Dantas da Nóbrega.


O grupo percorreu todos os ambientes administrativos, as salas de aula, os laboratórios, as bibliotecas e assistiram a uma apresentação das alunas do Campus Edna Dayara, Ana Beatriz e Letícia Vieira, que foram premiadas em torneios internacionais. Em seguida, foi feita uma exposição dos indicadores do Campus, realizada pelos diretores da Unidade, constando as conquistas institucionais relevantes e robustas apontando toda a marca de prosperidade que o Campus tem. Durante a visita o engenheiro Renan Dantas da Nóbrega, apresentou o projeto arquitetônico do ginásio de esportes, representando a equipe de técnica de engenharia e arquitetura do IFPB.


Ao ver o projeto do ginásio, o parlamentar elogiou a magnitude da futura obra e disse que sentiu vontade de continuar com uma agenda de investimentos, salientando que a educação é a base de tudo. “O IFPB já pode me ter como padrinho”, declarou.


Para o reitor Nicácio Lopes, a iniciativa representará uma grande conquista institucional, um momento de grande alegria para todos. “Teremos uma unidade importante como a de Catolé do Rocha, sendo contemplada com uma emenda parlamentar para ampliar o nosso acervo de obras estruturantes para o nosso Instituto. Considero o dia de hoje muito positivo. A expectativa é que no segundo semestre a obra seja iniciada”, declarou o reitor.


A pró-reitora de Ensino Mary Roberta disse que a construção do ginásio poliesportivo no Campus representará umvisita 14.jpg grande avanço para educação. “Estes equipamentos melhoram muito a qualidade de vida no Campus. Muitas atividades podem ser desenvolvidas nesses espaços, abrindo oportunidade para diversas atividades culturais, a exemplo do teatro, da dança e feiras regionais, além das atividades esportivas, contribuindo para a redução da evasão”, destacou a pró-reitora.


A agenda oficial do reitor em Catolé do Rocha nesta terça-feira, começou, com uma reunião de trabalho, integrada pela pró-reitora Mary Roberta, o diretor de Administração do Campus Raniery Queiroga e a diretora de ensino do Campus Yasmin Ramos Peregrino, que na oportunidade representou a diretora-geral do Campus, professora Suzany Cecília Medeiros, licenciada para tratamento médico.


Texto: Iris Souto Maior com informações do assessor especial da Reitoria Ramiro Pinto