Paraibano Petrúcio Ferreira é campeão dos 200m no Grand Prix Internacional - Site PB Real
Paraibano Petrúcio Ferreira é campeão dos 200m no Grand Prix Internacional

Paraibano Petrúcio Ferreira é campeão dos 200m no Grand Prix Internacional

COMPARTILHE
A Seleção Brasileira de paratletismo estreou com vitória na etapa de Paris do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional, nesta quinta-feira (14). O paraibano Petrúcio Ferreira, de São José do Brejo do Cruz, no sertão do Estado, foi campeão na categoria 200 metros livres, na categoria T47, com o tempo de 21,39 segundos.
Petrúcio também vai correr na prova dos 100m, a qual é recordista mundial. Já o outro paraibano, Cícero Nobre, vai disputar as eliminatórias nesta sexta-feira (15) às 8h, horário de Brasília. A competição acontece no Estádio Sebastien Charlety, na capital francesa.
Após a etapa em Paris, os atletas vão para Leipzig, na Alemanha, para uma fase de treinamento. No sábado (23), eles participarão do Meeting de Freital, na Alemanha. De 24 a 26, retornarão para Leipzig para finalizar o treinamento. Para encerrar a programação dos brasileiros na Europa, outros 20 atletas brasileiros se juntarão ao grupo para a disputa da etapa do Grand Prix, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Berlim, na Alemanha.
O Grand Prix internacional de atletismo é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018. O próximo Campeonato Mundial de atletismo acontece em novembro de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes.
PORTAL CORREIO

Riacho dos Cavalos

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages